Quem Somos

 

A CAMPINA DA CASCAVEL

Localizada em Xanxerê, no oeste catarinense, a Campina da Cascavel é a primeira fábrica de hidromel de Santa Catarina.

Em meados de 2012, surgiu a ideia da fabricação do hidromel com a identidade regional, aliando a cultura e tradição local de produção bebidas artesanais, como vinhos e cervejas, com a ciência da produção de bebidas de alta qualidade.

Entre 2012 e 2016 a produção aumentou exponencialmente e as receitas foram postas a prova em diversos eventos especializados na cultura do hidromel, resultando nas duas primeiras receitas oficiais da Campina da Cascavel: o Hidromel Tradicional e o Viking Blood.

Depois de tanta pesquisa e desenvolvimento, no ano de 2016 a Campina da Cascavel formalizou seu registro junto ao Ministério da Agricultura (MAPA), tornando-se a primeira indústria com produção exclusiva de hidromel em território nacional e a primeira indústria registrada em Santa Catarina.

COINCIDÊNCIA OU UM SINAL DOS DEUSES?

Santa Catarina é um dos maiores produtores de mel do mundo e acumula 5 premiações de “melhor mel do mundo” pela Associação Internacional das Federações de Apicultores. Ou seja, estamos estrategicamente posicionados para obter os melhores insumos e oferecer produtos de maior qualidade pela melhor condição comercial.

E foi dos índios Kaingang do município de Xanxerê, local da nossa sede, que nos inspiramos para dar nome a nossa empresa e criar a nossa marca. Em kaingang Xanxerê significa “Campina da Cascavel”, através da junção dos termos xãxã (cascavel) e rê (campina). Além disso, os Kaingang praticam o ritual do Kiki, para cultuar seus mortos, e utilizam uma bebida fermentada da mistura de mel, água, milho e algumas frutas.

Ou seja, não poderíamos estar melhor posicionados histórica, cultural e geograficamente.

Sobre a loja

Séculos de sabor e tradição em cada gole! Produzimos o Hidromel Velho Oeste (tradicional) e o Hidromel Viking Blood (hibisco).

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Campina da Cascavel Ltda - CNPJ: 22.659.181/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2020