O Hidromel

SÉCULOS DE SABOR E TRADIÇÃO EM CADA GOLE

Uma jornada através da história. Essa é a melhor forma de descrever a experiência que se tem ao degustar nossos hidroméis.

As bebidas alcoólicas fazem parte das nossas vidas desde o princípio dos tempos e indícios encontrados em cerâmicas chinesas datadas de 7 mil A.C. indicam que os habitantes daquela região já produziam uma bebida fermentada de mel. Esse é o primeiro registro que se tem do consumo do hidromel.

Apesar de existir há mais de 9 mil anos, ao longo dos séculos o hidromel surgia e desaparecia em diferentes regiões ao redor do mundo. Com o tempo acabou ficando em segundo plano e perdendo espaço para o vinho e a cerveja.

Essa propagação do vinho e da cerveja se deve principalmente à revolução agrícola, que deu ao homem a capacidade de expandir a produção, dentre outras coisas, dos ingredientes necessários para estas bebidas e à busca por bebidas diferenciadas por parte dos nobres em uma época onde o hidromel era uma bebida popular.

Hoje em dia, com a evolução das técnicas da produção do mel e com a popularização do hidromel através de livros, filmes e séries, o consumo vem aumentando ano a ano.

Apesar de não ser uma bebida apenas voltada para um nicho de mercado, ela ficou mais conhecida entre os fãs de séries como Vikings, Game of Thrones, filmes como O Senhor dos Anéis e Harry Potter e os geeks em geral. Mas o gosto pelo hidromel vem ganhando o mercado principal, principalmente entre os fãs de cerveja e vinho.

Sobre a loja

Séculos de sabor e tradição em cada gole! Produzimos o Hidromel Velho Oeste (tradicional) e o Hidromel Viking Blood (hibisco).

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Campina da Cascavel Ltda - CNPJ: 22.659.181/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2020